Trilha sonora de 'Duna 2' ficará fora da competição no Oscar 2025
A trilha sonora de "Duna: Parte 2", composta pelo renomado Hans Zimmer, não poderá competir na categoria de Melhor Trilha Sonora Original no Oscar 2025. A Academia de Artes de Hollywood declarou a trilha inelegível, já que excede o limite de músicas pré-existentes permitido. Como parte significativa das composições foi reaproveitada do primeiro filme da franquia, "Duna" (2021), a obra ultrapassa a regra que determina que, em sequências e franquias, não mais que 20% da trilha sonora pode ser composta por temas e músicas de produções anteriores. A informação foi revelada pela Variety.
Hans Zimmer, que venceu o Oscar em 2022 pela trilha de "Duna" (2021), já conta com outra estatueta, conquistada pelo trabalho em "O Rei Leão" (1994), e acumula 12 indicações ao longo de sua carreira. Embora não possa competir no Oscar por "Duna: Parte 2", a trilha ainda pode ser indicada em outras premiações como o Globo de Ouro, BAFTA, Critics Choice e Grammy. Além disso, Zimmer terá uma nova oportunidade de concorrer ao Oscar com a trilha do filme "Blitz", de Steve McQueen, ambientado na 2ª Guerra Mundial.
"Duna: Parte 2", dirigido por Denis Villeneuve e baseado na série de livros de Frank Herbert, ainda deve ser um forte concorrente no Oscar em várias categorias técnicas. Na sequência, Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet) se aprofunda na cultura dos Fremen, enquanto planeja sua vingança contra aqueles que destruíram sua família. Ao lado de Chani, vivida por Zendaya, ele assume decisões que podem impactar o destino do universo.
O filme traz um elenco de peso, incluindo Rebecca Ferguson, Austin Butler, Florence Pugh, Léa Seydoux, Christopher Walken, Javier Bardem, Stellan Skarsgard, Josh Brolin e Dave Bautista.
ASSUNTOS: Cinema