Procura por cirurgias íntimas cresce cada vez mais em Manaus; conheça os procedimentos
O Brasil é um dos líderes no ranking mundial de cirurgias íntimas femininas. Em Manaus, as clínicas de ginecologia e cirurgias íntimas, entre outras áreas, têm acompanhado a tendência mundial. As amazonenses têm buscado cada vez mais cuidar da estética íntima, como têm observado os especialistas da região.
Segundo dados mais recentes divulgados pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a ninfoplastia, o procedimento mais procurado, foi feito por 138 mil mulheres no mundo todo, apenas em 2017. Ainda segundo o levantamento, entre 2015 e 2017, o número de cirurgias íntimas realizadas no Brasil saltou de 12 mil para 28 mil.
“Antes a gente percebia que o assunto era tabu entre as mulheres. Muitas tinham vergonha de falar sobre o que incomodava na aparência da região íntima. Mas elas têm perdido esse medo e buscado melhorar a autoestima e a saúde”, destacou a ginecologista e obstetra Andrea Sousa, uma das referências no estado do Amazonas em Cosmetologia e Cirurgia Íntima.
Entre os procedimentos mais buscados pelas amazonenses, a médica destaca: a famosa ninfoplastia, redução do capuz clitoriano, lipoaspiração no Monte de Vênus, e o uso da radiofrequência.
“Nós percebemos que existe uma tendência de que as mulheres estão deixando o constrangimento de lado e buscando especialistas, até porque elas percebem que muitos dos procedimentos vão além da aparência, são questões de saúde”, afirma a Dra. Andrea.
Conheça os procedimentos
Ninfoplastia: retirada da pele dos pequenos lábios. Muitas mulheres descrevem se sentir incomodadas e constrangidas quando os pequenos lábios são grandes.
Redução do capuz clitoriano: retirada do excesso de pele que cobre o clitóris, melhorando a exposição durante o ato sexual, permitindo maior estímulo sensorial.
Lipoaspiração do monte de Vênus: mais conhecida como capô de fusca, a gordura localizada nessa região deixa as mulheres inseguras na hora de usar uma roupa mais justa. O procedimento deixa a região mais magra e reta.
Uso da radiofrequência: a tecnologia promove a formação de colágeno e tecido de sustentação na área íntima. É indicado para o tratamento de Incontinência Urinária, infecções na vagina e vulva (candidíase/corrimento), além do clareamento genital.
ASSUNTOS: cirurgias íntimas, Manaus, Saúde e Bem-estar