MPC recomenda que Susam substitua servidores por aprovados em concurso de 2014
Manaus/AM - O Ministério Público de Contas do Amazonas recomendou a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) que substitua os servidores temporários e terceirizados pelos aprovados no concurso público realizado em 2014. Também foi solicitado a prorrogação do prazo de vigência do concurso.
Na recomendação,o órgão solicitou que a Susam apresente um cronograma formal de convocação dos aprovados para os próximos meses, com plano de desligamento dos servidores que estão em situação irregular na pasta.
Além disso, a secretaria também deverá prorrogar o prazo de vigência do concurso para que os candidatos classificados possam ser nomeados sem prejuízos.
“Se a Susam não manifestar esforços de atender a recomendação, postularemos ao Tribunal de Contas do Estado a aplicação de multas para cada caso em que temporários estejam tomando o lugar de concursados”, disse o procurador de contas Ruy Marcelo Alencar de Mendonça.
A Secretaria tem 15 dias para atender a recomendação emitida pelo MPC-AM ou para esclarecer os motivos do não atendimentos dos fatos apontados pelo Ministério Público.
ASSUNTOS: classificados, concurso 2014, Susam, Amazonas