Em queda de braço com Flamengo, Globo ameaça romper contrato com outros times
A disputa entre a Globo e o Flamengo pela transmissão dos jogo pode custar caro para os demais clubes que assinaram contrato com a emissora cedendo o direito de exclusividade.
Segundo o site Pol, nessa quinta-feira (25), a gigante afirmou que caso o Rubro-Negro insista em transmitir os jogos, o contrato será suspenso e os demais times que aguardam os restante do pagamento feito entre eles, não receberão mais nenhum tustão.
O acordo previa o desembolso de R$ 127 milhões por parte da Globo aos clubes, parte do valor já foi pago, porém, o pagamento foi interrompido por causa da pandemia e seria retomado assim que o Campeonato voltasse.
Contudo, diante do impasse o destino dos clubes é incerto. Enquanto isso, o Flamengo “bate o pé” e afirma que vai realizar as transmissões enquanto for mandante, como lhe assegura uma nova MP assinada por Bolsonaro.
A Globo, por sua vez, acionou a Justiça para impedir e diz que não reconhece a mudança e que a mesma “fere” o contrato celebrado entre as parte. Caso não haja uma decisão favorável para ela, todas as partes envolvidas sentirão as consequências, incluindo a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O Vasco se manifestou sobre o assunto: "O Vasco não concorda, de forma alguma, em ser penalizado por ação de terceiros. A Rede Globo assumiu fazer um contrato pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca sem que o Flamengo estivesse envolvido no mesmo, assumindo o risco de tratar este clube de forma diferente."
ASSUNTOS: clubes futebol Rio de Janeiro, Flamengo jogo, Flamengo transmissão jogo, globo, transmissão jogos, Esportes