Ascensão de Maju Coutinho pode ter acelerado demissão de Monalisa Perrone
A 'rápida' ascensão de Maria Júlia Coutinho na TV Globo está incomodando. Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, as oportunidades oferecidas à jornalista vêm causando desconforto em alguns setores do jornalismo da emissora.
Apesar de não ter culpa acerca da insatisfação dos colegas, o nome da jornalista anda correndo entre dos profissionais da casa, entre eles alguns que estão há décadas trabalhando ali e nunca passaram perto do estúdio do Jornal Nacional.
De acordo com a publicação, a escolha de Maria Júlia para o 'Jornal Hoje' teria adiantado a saída de Monalisa Perrone, que estava há 20 anos na casa e há tempos pedia para deixar o horário da madrugada.
A demissão de Monalisa anunciada ontem deu o que falar nas redes sociais. Ela irá trabalhar na CNN Brasil e foi substituída por Roberto Kovalick no "Hora 1".
Ascensão
Maju tem 12 anos na emissora. Ela trabalhava como âncora na TV Cultura quando foi contratada pela Globo para trabalhar como repórter. Em 2013, passou a apresentar as previsões do tempo. Desde então, assumiu o comando eventual de alguns telejornais, fez parte do programa Saia Justa (GNT), Papo de Almoço (Rádio Globo), e passou a fazer parte de forma fixa do corpo jornalístico do Jornal Nacional em fevereiro deste ano. Em junho, foi anunciada como apresentadora eventual do Fantástico. E agora em setembro, como apresentadora fixa do Jornal Hoje.
ASSUNTOS: CNN Brasil, globo, hora 1, jornal hoje, jornal nacional, maju, maju coutinho, Monalisa Perrone, Famosos & TV