Compartilhe este texto

‘Piratas de rio’ têm embarcação, armas e munições apreendidas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/07/2020 14h43 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A operação Hórus, da Polícia Militar de Coari, apreendeu uma embarcação, armas e munições de um grupo de “piratas de rio”, durante ação na última sexta-feira (17). Uma mulher grávida também acabou sendo detida em uma casa, localizada na comunidade Lauro Sodré, zona rural de Coari.

Segundo os policiais, a equipe chegou até o local após denúncias anônimas, por parte de comunitários, de que três moradores da região, que se autoproclamam donos da comunidade, junto a mais sete pessoas residentes na sede do município, costumam realizar assaltos em embarcações que navegam no Rio Solimões, mais especificamente entre a região das comunidade Muritiba, na cidade de Codajás, e a Lauro Sodré, local onde foi morta a esportista britânica Emma Kelty, em 2017.

Ao chegarem no endereço especificado na denúncia, os policiais abordaram a mulher grávida de três meses. A mesma permitiu a entrada da equipe que passou a vasculhar a casa, propriedade de seu noivo, um dos chefes do grupo que se encontrava ausente.

Os policiais encontraram no local um bote de alumínio de 5 metros, equipado com motor de popa Yamaha de 40 HP; 11 trouxinhas de supostamente maconha tipo skank; R$188,00 em espécie; uma arma de fogo tipo pistola, calibre 9.40mm; 32 munições de 40 mm intactas; 18 munições ponta-ôca calibre 38 intactas; oito munições calibre 25 distribuídas em dois carregadores;  24 cartuchos calibre 12 intactos; quatro cartuchos calibre 20 intactos; três cartuchos calibre 16 intactos; quatro aparelhos celulares; uma tv de 40 polegadas; três tanques de combustível; um motor-gerador de luz; um par de binóculos; uma caixa de som; duas botijas de gás; 2 toucas pretas; uma balaclava e vários uniformes camuflados.

Diante das evidências, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida, junto com os materiais apreendidos, para o 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Coari para os procedimentos cabíveis.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coari, Manaus, Operação Horus, piratas de rio amazonas, PM-AM, policia amazonas, trafico drogas amazonas, Policial

+ Policial