Compartilhe este texto

Seis manifestantes são detidos após ataques em Coari

Por Portal Do Holanda

14/01/2015 20h55 — em
Amazonas



 

Seis manifestantes foram detidos e encaminhados à delegacia de Coari, suspeitos de vandalismo, após os ataques populares às casas de políticos na manhã desta quarta-feira (14).

Além das duas casas de propriedade do prefeito Igson Monteiro terem sido incendiadas, e seu veículo jogado em um barranco, o delegado titular do DIP de Coari, Luiz Fernandes da Rocha Júnior, informou que outras residências pertencentes a vereadores e ao presidente da Câmara, Irizeu Monteiro (irmão de Igson),  foram depredadas e saqueadas pelos manifestantes.

De acordo com o delegado, o clima ainda é tenso, e a manifestação segue sem disperção: "Eles vão em casas de vereadores, saqueiam a casa, voltam para a prefeitura, vão à Câmara, escolhem outra residência de outro vereador e fazem a mesma coisa. A ação não para". 

Segundo o titular da delegacia, a revolta teve início entre os mototaxistas da cidade, que queriam aumentar o preço da corrida, mas diante da negativa da Câmara e a Prefeitura, a depredação iniciou. "Eles entraram na recepção da Câmara, quebraram televisores, as portas de vidro, danificaram os portões de alumínio e de lá seguiram para Prefeitura, onde foram contidos pela polícia. De lá eles foram para a casa do prefeito. Na primeira investida eles somente depredaram uma parte do muro, quebraram as grades da residência, os portões e jogaram pedras no telhado. Depois eles retornaram para a Câmara e continuaram a depredação".

"Depois eles voltaram para a casa do prefeito, onde havia uma residência de alvenaria e outra de madeira, e incendiaram. Depois desse ato eles foram na casa de alguns vereadores, invadiram, saquearam, quebraram o que tinha para quebrar e roubaram o que conseguiram roubar", disse.

Um efetivo do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Manaus foi acionado para chegar à cidade no início desta noite e reforçar a segurança.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coari, Manaus, Amazonas

+ Amazonas