Compartilhe este texto

WhatsApp lança versão 'Business' e deve cobrar por serviços

Por Portal Do Holanda

22/01/2018 7h02 — em
Tecnologia


Foto: Reprodução

O WhatsApp acaba de apresentar ao público o seu mais novo segmento, o WhatsApp Bussiness. Voltado exclusivamente para empresas, o aplicativo promete revolucionar a forma como as mesmas se comunicam com os clientes   e devem contar como uma série de ferramentas próprias para isso.

Um deles é a possibilidade de colocar no campo de contato informações como telefone, e-mail e sites oficiais. Outra novidade é a possibilidade de enviar mensagens automáticas quando não puder responder no exato momento em que o cliente faz contato.

Segundo Anne Yeh, gerente de de comunicação do aplicativo o intuito da mudança é criar uma ligação mais direta entre empresas e clientes e evitar fraudes. Para isso, a princípio, todas as empresas serão cadastradas em uma categoria identificada como conta “Cofirmed”, que será verificada pelo WhatsApp e deve receber o status “Business”, para o cliente tenha certeza que está mesmo tratando com um representante legal.

Anne também adiantou que uma lista de ferramentas deve ser disponibilizada em breve e que alguns serviços serão cobrados. Por enquanto, o WhatsApp Business só está ativo nos Estados Unidos, Reino Unido, México, Itália e Indonésia, mas deve chegar ao Brasil ainda no primeiro trimestre de 2018.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cobranças, serviços, whatsapp, Tecnologia

+ Tecnologia