Colômbia decide barrar entrada de cidadãos do próprio país para conter coronavírus
O governo da Colômbia anunciou nesta quinta-feira (19) que proibirá o ingresso de qualquer pessoa que chegue do exterior, sejam elas cidadãos colombianos ou estrangeiros. A medida entra em vigor a partir de 23 de março, com validade inicial de 30 dias, podendo ser estendida. O presidente Iván Duque informou também que suspendeu a entrada de voos internacionais.
Em meio à pandemia de coronavírus, muitos países estão fechando suas fronteiras para estrangeiros, mas a decisão de fechar as portas para seus próprios cidadãos que estejam voltando de viagem chamou atenção no país que faz fronteira com o estado do Amazonas.
Ainda segundo o presidente colombiano, a medida foi tomada porque algumas pessoas que chegavam do exterior não cumpriam as diretrizes iniciais de isolamento por 14 dias: "não podemos pôr toda a institucionalidade atrás de quem tem este comportamento”, afirmou.
Veja também
ASSUNTOS: colômbia, colombia proibe, coronavírus amazonas, coronavírus Brasil, coronavírus colombia, COVID-19, novo coronavírus, Coronavírus, Mundo