Rodoviários não aceitam proposta e paralisam 30% da frota dos coletivos em Manaus

Manaus|AM - Ao menos 30% da frota de ônibus da cidade foram paralisadas neste sábado (14) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) após eles não aceitarem a proposta imposta à categoria na última sexta-feira (13) em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
70% dos ônibus estão circulando em Manaus. Com isso, há um atraso nas linhas que operam na cidade. Dessa vez, além da Viação São Pedro, todas as outras também aderiram ao movimento reivindicatório imposto pelo sindicato.
Nota Sinetram
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informa que na manhã deste sábado (14), os rodoviários paralisaram 30% das atividades nas dez empresas de transporte coletivo de Manaus. A greve é devido ao não acordo em relação ao dissídio coletivo da categoria, que agora vai para julgamento no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).
Durante esta manhã, a empresa Rondônia Transportes registrou atos de vandalismo em quatro de seus ônibus, que estavam estacionados no Terminal 4. Membros do sindicato impediram que os carros saíssem e furaram os pneus de quatro ônibus. O caso foi repassado à assessoria jurídica do Sinetram que deve informar à justiça.
Veja também

ASSUNTOS: coletivo, Manaus, onibus, paralisação, Amazonas