Polícia prende pistoleiro da FDN suspeito de executar colombiano em bar de Manaus
Manaus/AM - Hilton Mario Souza Albuquerque, 34, foi preso nesta quinta-feira (9), suspeito de assassinar a tiros Yuri Alexander Ayala Avila, de 48 anos. O crime aconteceu no dia 14 de janeiro deste ano, no Centro e segundo a polícia tem ligação com a guerra entre facções criminosas que atuam no estado.
Segundo o delegado Juan Valério, Hilton era um dos principais soldados de “Gogonha”, chefe do tráfico no bairro Praça 14, assassinado no ano passado. A vítima, Yuri, também era traficante e pertencia a um grupo de colombianos.
Uma dívida entre os dois grupos teria motivado o homicídio. Conforme Valério, comprovantes bancários mostram que “Gogonha”, mantinha negócios com Yuri e seus companheiros, porém, a polícia ainda não descobriu quem era o devedor.
No dia do crime, Avila estava em um bar no Centro, quando Hilton se aproximou e disparou várias vezes contra ele. Em seguida o atirador fugiu com o apoio de um motoqueiro que lhe dava cobertura. Após meses de investigação, os agentes conseguiram localizar e prender Albuquerque no viaduto Duque de Caxias, no Praça 14.
Ele já tinha passagem por tráfico e vai responder por homicídio qualificado. O delegado afirma ainda, que o membro da FDN deve ser investigado também por outras execuções ocorridas na capital relacionadas ao tráfico.
ASSUNTOS: colombiano, Manaus, tráfico, Policial