Félix e César emocionam em último capítulo de 'Amor à Vida'
O último capítulo de 'Amor à Vida', se destacou pela roconciliação de pai e filho e com o beijo gay de Félix e Niko.
Nos seis primeiros blocos, três destaques. Um para a cena em que Niko desmascara Amarilys e conta para Samuel e Túlio as reais intenções da dermatologista. “Fura olho! Vai dar o golpe de novo?”, questiona o chef, que logo explica para o casal o que Amarilys pretende. A dúvida que ficou é: de onde Niko conhecia Samuel e Túlio, já que os cumprimentou com tanta saudade e intimidade? Ainda assim, a cena foi uma das melhores do último capítulo.
Outro destaque ficou para a atuação de Antônio Fagundes que, depois de interpretar um cego, ainda teve forças para deixar os telespectadores com raiva de seu personagem, mesmo após sofrer um AVC. Fagundes mostrou o porquê é um dos maiores atores do país ao conseguir mostrar emoções em César, mesmo após perder parte dos movimentos do corpo e da face.
Klara Castanho, que passou de criança para adolescente ao decorrer da trama, transformou cenas comuns em emoção, com suas lágrimas. Na primeira, quando questiona Félix sobre a relação dos dois. Aos prantos, a menina diz que perdoa o tio, mesmo sem saber qual a grande maldade que ele fez para ela no passado. A segunda, quando visita o pai biológico na prisão e Ninho pede para que ela o esqueça e seja feliz com a família.
Ninho, entra na lista dos arrependidos do último capítulo, ao lado de Edith, Pilar e Félix, que ao longo da trama passou de vilão odiado para mocinho adorado. Mateus Solano, que carregou a novela do início ao fim, fez o mesmo ao longo dos sete blocos do último capítulo. Primeiro, ao ser o único a mostrar real surpresa ao ouvir a confissão da mãe sobre o crime que cometeu, matando a mãe de Aline. Depois, ao encenar o tão esperado beijo gay na telinha.
A cena do beijo bombou nas redes sociais e chegou aos tópicos mais comentados do Twitter, na noite desta sexta-feira. A hashtag #BeijaFelixENiko ficou entre os assuntos mais comentados mundialmente. Outro destaque foi quando Félix declarou amor ao pai, recebendo em troca, um ‘eu também te amo’ completamente inesperado de César.
César e Félix em uma mesma cena após tantas brigas e engolindo o orgulho ferido, diante de uma ótima fotografia foi o maior acerto do autor. Até pela perfeita atuação dos dois durante toda a novela.
Além das duas cenas, o trecho mostrou Aline morrendo eletrocutada na grade do presídio após tentativa de fuga e Paola dando à luz Bernardo, após uma gravidez de risco.
ASSUNTOS: Coluna 1, Famosos & TV