George Clooney candidato à presidência dos EUA?
Reprodução/Ides of March
George Clooney sempre esteve envolvido nas causas humanitárias, mas por essa seus fãs não esperavam: De acordo com o tablóide britânico Daily Mail, o premiado astro de Hollywood estaria pretendendo entrar de vez na política e se candidatar à presidência dos EUA
"Ele tem grandes ambições e pretende entrar na política imediatamente. Ele quer se candidatar para as eleições 2016 pelo partido dos Democratas", disse uma fonte ao jornal, que afirmou que ele o fará após o seu casamento com a namorada recém-assumida, a advogada libanesa Amal Alamuddin, em setembro.
Amigo próximo de Barack Obama, o ator de "Onze Homens e Um Segredo", e "Gravidade" é um verdadeiro ativista social, já foi preso após protestar na frente da Embaixada do Sudão em Washington em 2012 e vem lutando pela causa do país, que sofre com um clima de constante instabilidade política, tensão, violência e fome.
Vale lembrar que no filme 'Tudo Pelo Poder', (The Ides of March), de 2011, Clooney interpreta um candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata. Além de estrelar o filme ao lado de Ryan Gosling, Clooney foi responsável pelo roteiro e direção do longa.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: Coluna 1, famosos, Famosos & TV