Marcos Mion gasta mais de R$ 5 mil por mês com dieta para ficar 'grandão'
ouça este conteúdo
|
readme
|
Reprodução/Instagram
Ganhar massa muscular não é fácil, primeiro porque tem que suar muito na academia, e depois que a dieta não é a das mais tranquilas.
Sabendo disso, Marcos Mion não quis poupar esforços para ficar "grandão" e já se enquadra na categoria de fisiculturistas, com uma transformação radical no seu corpo visível.
Para isso, o apresentador gasta nada menos que 12 horas semanais de treinamento intensivo na academia, e os valores ainda aumentam quando se trata da dieta: R$ 5.400 reais por mês só com alimentação destinada a ganhar músculos, o que já lhe renderam "humildes" 10 kg de massa magra nos últimos 18 meses.
No começo da carreira, ele era super magro. Hoje em dia, pesa 83 kg com apenas 7% de gordura corporal. Em entrevista ao 'Folha de S. Paulo', ele nega que tenha usado anabolizantes, e diz como tudo começou "Ia apresentar o VMB [premiação da MTV]. Algumas vezes, ficava pelado por um momento no palco. Não queria parecer um frango. Contratei um personal. Saí de 60 kg para 65 kg em cinco meses", explica.
Na alimentação, ele faz seis refeições por dia à base de frango, legumes e batata-doce, e carrega uma bolsa térmica com 18 saquinhos de comida congelada e embalada a vácuo. "Desde o fim de 2012, excluí açúcar, frituras e todo tipo de "carboidrato ruim"".

Fisiculturista mesmo
No Instagram, ele também falou sobre o assunto "Nunca imaginei que chegaria a esse ponto! Minha dedicaçao para e identificaçao com o fisiculturismo virando referencia para a grande massa.
Sei da minha posição no esporte e tenho muito orgulho disso! Muita gente acha que fisiculturismo sao as pessoas mega vascularizadas, que tem um corpo gigante e musculatura definida no limite do humanamente possivel. Esses sao os atletas de ponta, uma porcentagem muito pequena dos fisiculturistas, eles sao o topo da cadeia! Assim como no universo da corrida existem os ultramaratonistas que nao representam todos que participam do universo da corrida, formado em sua grande maioria por pessoas que correm meia hora, dao uma volta no parque e representam, sim, a filosofia so esporte! Busco fazer o mesmo pelo fisiculturismo! Todo mundo que vai na academia É fisiculturista, pois esta construindo seu corpo! Minha entrega ao fisiculturismo tem mais a ver com estilo de vida, filosofia e busca pela superaçao do que com resultados!
Por exemplo, se eu comer um pastel de feira hoje nao vai mudar NADA no meu corpo, mas nao deixo de comer pelo resultado, mas sim pela escolha! Pela filosofia!
Me identifiquei, me achei e sou feliz! Junto com uma massa crescente de pessoas preocupadas com a saude, disposicao fisica e alimentacao!"
Reprodução/Instagram

ASSUNTOS: Coluna 1, Famosos & TV