Compartilhe este texto

Rede Globo apresenta nova logomarca

Por Portal Do Holanda

04/04/2014 11h40 — em
Famosos & TV




Reprodução TV Globo

A TV Globo apresentou na noite desta quarta-feira sua nova logomarca, agora branca e sem o cinza metálico. O anúncio foi feito em São Paulo durante a festa "Vem Aí", de lançamento da programação 2014.  A nova logomarca estará no ar a partir deste domingo .

De acordo com comunicado, "o símbolo ficou branco, com traços limpos, cores vivas e em movimento, com o objetivo de representar uma empresa em sintonia com a sociedade e com o seu tempo".

"A renovação é uma característica da Globo. A empresa vem evoluindo e encontrando maneiras sempre inovadoras de reforçar seu compromisso com o público e sua vocação de informar, divertir e contribuir para a educação. Estamos todos mobilizados para preparar a TV para o futuro e a nova logo retrata bem a nossa inquietação", afirma o diretor geral da TV Globo, Carlos Henrique Schroder.


Esta é a 10ª mudança na logomarca desde a criação da TV Globo, em 1965. A última atualização do símbolo tinha sido feita em 2008.


"A vida está em movimento. O mundo está em movimento. Você está em movimento. A Globo está em movimento para acompanhar o mundo, a vida e você", afirma a emissora na mensagem que acompanha o novo símbolo.

A marca criada por Hans Donner é sinônimo de televisão no Brasil. Do traço simples à esfera em terceira dimensão, o símbolo se transformou ao longo dos anos, refletindo vários momentos da vida da empresa e do país: a TV a cores, a expansão até chegar a 98,6% dos lares brasileiros e a TV digital.

Hans Donner, o designer, trabalhou no novo desenho desde o ano passado, explica que o branco que prevalece na nova versão é síntese da pluralidade que sempre esteve presente na tela da Globo. 

"O branco é a soma de todas as cores e a que melhor representa uma emissora de televisão que busca o tempo todo mostrar o Brasil e a sua diversidade", disse ele.

O diretor de Comunicação da Globo, Sergio Valente, que conduziu os estudos da nova marca, afirma que "estar em movimento é o combustível da Globo" e é o que permite à empresa se manter por tanto tempo na liderança de um mercado dinâmico e competitivo. 

"Somos uma televisão que reflete a sociedade e sua vitalidade", diz.

A nova logomarca irá aparecer nas vinhetas, programas e no tradicional plim-plim. Ao longo do ano será adotada também em todos os ambientes da Globo, crachás, fachadas, material e papelaria, carros e uniformes, entre outras aplicações.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Coluna 1, Famosos & TV

+ Famosos & TV