Mulher é proibida em entrevista de mostrar realidade do seu corpo após perda de 80kg
Reprodução Facebook
Americana Brooker Birmingham de 28 anos, conseguiu transforma seu corpo da obesidade, ela perdeu 80kg. Em quatro anos com muito esforço, educação alimentar e exercícios físicos, sem tomar remédio ou fazer qualquer procedimento estético ou cirúrgico, ela chamou a atenção de uma revista especializada em boa forma, que queria mostrar seu exemplo e sua história de sucesso. Mas a orientação era que ela enviasse uma foto vestida, ao invés da foto acima. “Meu corpo é real e não feito para eu me sentir envergonhada”, disse Brooke. As informações são do jornal britânico Daily Mail.
A americana emagreceu ao longo de quatro anos e meio e narrou sua jornada no blog “Brooke: not on a diet”. O site chamou a atenção da revista Shape, que queria Brroke como parte da sua série de histórias de sucesso.
A revista pediu que enviasse uma foto com o corpo coberto, porque era “política”. Ofendida, a blogueira pediu uma explicação mais elaborada e a revista respondeu com um “o editorial vai ser completamente vestido, simples assim”. No entanto, a seção é conhecida por mostrar mulheres de biquíni
“Se eu não pudesse ter a minha foto de biquíni para ir junto com a minha história, não é a minha história”, escreveu Brooke em seu blog, que está atualmente fora do ar, devido ao aumento da procura. “Meu corpo é real e não manipulado em photoshop ou escondido por eu me sentir envergonhada”, completou em entrevista ao Daily Mail
Reprodução Facebook
No fim de abril, quando deu a entrevista para a Shape, Brooke escreveu em seu Facebook:
"Hoje, tenho uma entrevista com a revista Shape on-line para ser destaque em seu site. Claro que eles me pediram fotos de antes e depois. Eu decidi mandar a foto de biquíni, que com toda a honestidade me assusta (muita gente vai ver isso!). Mas, é de longe uma das minhas favoritas, porque 80 quilos atrás, eu nunca me imaginei em um biquíni. E sim, há pele solta e imperfeições, mas é meu corpo. Eu só tenho um e eu trabalhei muito duro para conseguir este! Francamente, acho que é bonito! Além disso, quero mostrar aos outros que você deve estar orgulhoso de seu corpo, porque ele pode fazer algumas coisas bem incríveis por você!”
Ao Daily Mail, a revista disse que a situação foi apenas um "mal-entendido" e culpou o repórter freelancer pela "gafe" .
Segundo a revista, o que aconteceu com Brooke não reflete os valores editoriais da revista e que se não fosse para mostrar a história verdadeira da americana, tão inspiradora, por que pediriam a entrevista?
ASSUNTOS: Coluna 2, dieta, gorda, peles, Mundo