Universitária é vítima de injúrias raciais e agressão física por militar em Manaus
Manaus/AM - A universitária Dayse de Oliveira Brilhante, foi agredida e vítima de injúrias raciais enquanto passeava com seu cachorro na madrugada da última quarta-feira (25) por quatro pessoas no conjunto residencial onde mora, localizado no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus. Os suspeitos do crime são uma sargento do Corpo de Bombeiros e mais três pessoas.
Segundo informações, Dayse passeava na rua quando a sargento do Corpo de Bombeiros começou a filmar com um celular. A estudante se sentiu incomodada e perguntou para que serviria a filmagem.
A sargento teria se irritado e acompanhada de mais duas amigas teriam começado a chamar Dayse de ‘preta’, ‘essa negra’, ‘p***’, ‘vagabunda’, em seguida, a vítima foi agredida com socos e puxões de cabelo.
Dayse gritou por ajuda, e funcionários do condomínio acionaram a polícia. O caso foi registrado no 23º Distrito Integrado de Polícia.
ASSUNTOS: comandante do corpo de bombeiros, estudante agredida, estudante ufam, filha de coronel agredida, Manaus, Parque Dez, racismo, Policial