Compartilhe este texto

Acusadas de racismo, quatro jornalistas são demitidas da TV Record, diz colunista

Por Portal Do Holanda

09/03/2020 23h27 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução

Acusadas de racismo, quatro jornalistas da TV Record, em Brasília foram demitidas da emissora nesta segunda-feira (09), após vazar conversas com teor racista em um grupo de whatsapp em que elas faziam parte, de acordo com o colunista Léo Dias.

No grupo, as profissionais comentavam, de forma pejorativa, sobre a aparência de colegas negros da redação. Uma das repórteres comparou os lábios da vítima com ânus e outra chama uma colega negra de "Patolino", o pato preto da animação "Looney Tunes".

Ainda de acordo com o colunista, a polêmica repercutiu e as quatro tiveram que ser demitidas, inclusive, uma delas não fazia comentários, mas acabou sendo punida por integrar o grupo.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: comentários racistas no whatsapp, grupo de whatsapp, Record TV, Famosos & TV

+ Famosos & TV