Ex-secretários poderão ser investigados
Por enquanto ainda é mantido em sigilo o nome dos secretários que ocuparam a pasta da Justiça no governo do Amazonas, mas já é sabido que a comissão criado pelo Ministério Público em 2012, que investiga supostas irregularidades no concurso da Polícia Civil, realizado em 2009, poderá investigá-los por improbidade administrativa.
Concretamente, no dia 11 deste mês, foi assinada uma portaria que cria uma comissão especial para analisar, especifiamente, documentos objeto da investigação que gira em torno do decantado concurso.
Resumindo: a comissão nomeada pelo Ministério Público Estadual, agora reforçada, não só irá intensificar as suas atividades sobre as rumorosas nomeações, que ganharam corpo em 2012, mas também investigar possíveis ocorrência de ilícitos criminais praticados por tais ex-secretários.
O grupo formado por um promotor e quatro técnicos jurídicos estará empenhado, inclusive, na apuração de supostas irregularidades nas noemações de peritos criminais, escrivães e investigadores.
ASSUNTOS: comissão, improbidade, mpe, Amazonas