Dez sinais que homens e mulheres demonstram antes de trair seus parceiros
Em alguns momentos da vida homens e mulheres ficam mais propensos a trair seus parceiros, mas o comportamento pode ser a chave para descobrir se você está sendo traído ou perto disso.
Pessoas que estão pensando em dar uma pulada de cerca costuma demonstrar o que pretende fazer em pequenas mudanças de comportamento.
Confira os 10 sinais dados por homens e mulheres antes de trair seus parceiros.
1. Você se torna mais desejável
Quando o parceiro começa a inovar na hora do sexo propondo posições diferentes, mais tempo nas preliminares e a se interessar por brinquedinhos eróticos, pode ser só uma tentativa de não deixar a relação cair na rotina. Mas também pode ser um indício de traição.
Tanto fogo pode significar um desejo de traição como forma de ‘reciclagem’, ou seja, a pessoa pode estar querendo melhorar a perfomance na cama para demonstrá-la para uma pessoa nova.
2. Tudo o que você fala é motivo de atenção
Se de repente seu companheiro passa a querer saber mais sobre o seu dia e prestar atenção em assuntos sobre compromissos na agenda, local e horário para onde vai e etc. Pode ser um sinal de traição. A ideia é evitar um flagra, caso coloque mesmo em prática o projeto pulada de cerca.
3. Insatisfação com as demonstrações de ciúme
Você anda sentindo ciúme demais e irritando seu parceiro (a) com ele? "A desconfiança exacerbada e sem fundamento acaba com a mais promissora das relações", diz a psicóloga Carmen Cerqueira Cesar. Quem se sente tolhido o tempo todo pode se envolver em outro romance por dois motivos: o primeiro é, de modo inconsciente, atender às expectativas do ciumento. A segunda razão seria buscar no outro relacionamento uma válvula de escape para tanta vigilância.
4. Distanciamento com a chegada de um filho | A chegada de um bebê é uma prova de fogo para muitos homens e mulheres. "O filho, em especial o primeiro, sempre ocupa a função de um elemento estranho na vida do casal. A rotina muda totalmente e ambos precisam dar conta de assumir os novos papéis de pai e mãe, sem deixar de lado o fato de que são parceiros", diz a psicóloga Maria Claudia Lordello. Problemas como a mulher mergulhar demais na maternidade e só pensar na criança, o homem sentir ciúme do novo membro da família ou o casal não ter estrutura emocional para lidar com as mudanças que um recém-nascido em casam, podem desencadear uma crise. Não resolver essas questões pode levar um dos dois à traição.
5. A família vem se intrometendo demais na relação
Não pode culpar a família como forma direta de uma traição, mas os palpites e implicância de parentes ajudam para o desgaste do relacionamento. A intromissão frequente desrespeita o casal e como forma de fugir da pressão é provável que haja uma traição de um ou de outro.
6. A pessoa passa por um momento de crise
De acordo com a antropóloga Mirian Goldenberg, a crise nem sempre tem a ver apenas com o relacionamento ou com o namoro, mas com a carreira, com os projetos pessoais, os sonhos deixados para trás, a chegada de alguma faixa etária. "A pessoa se sente, de modo geral, insatisfeita, com vontade de dar uma guinada na vida. É esse desejo de mudança que, muitas vezes, abre espaço para o surgimento de um novo romance”, conta.
7. Não há olho no olho durante as conversas
O olhar diz mais do que as palavras e pode até mesmo contradizê-las. Evitar contato visual é uma maneira de tentar esconder os próprios sentimentos, como dilemas íntimos.
8. O interesse cultural aumenta
Quando nos envolvemos com alguém, procuramos dar e mostrar o nosso melhor com a intenção de seduzir. Quando o parceiro começar a investir mais em informação e a se interessar por novidades ou gêneros diferentes de livros, filmes e músicas. A probabilidade é que, com isso, a pessoa queira ampliar o repertório para impressionar algum alvo amoroso.
9. Você acha que venceu o jogo
Se você percebe que seu par nota seu excesso de autoconfiança, cuidado. O comodismo masculino, segundo a antropóloga Mirian Goldenberg, costuma detonar vários casos de infidelidade feminina. "Boa parte das mulheres que traem não busca o sexo. Elas têm sexo em casa. O que não têm, muitas vezes, é beijo na boca, romance, elogios. Elas querem se sentir conquistadas e seduzidas”.
Com informações do “Uol".
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: comportamento, sinais de traição, traição, Variedades