Entenda como é a personalidade de cada pessoa de acordo com a ordem de nascimento
A ordem de nascimento de cada pessoa influencia no comportamento, vai além do âmbito familiar e e afeta até a vida adulta. Logicamente, cada pessoa tem suas particularidades independentemente das classificações comportamentais. No entanto, algumas características acabam ficando um tanto marcadas, em alguns mais do que em outros.
Vai depender de cada um se essas características serão utilizadas de forma boa ou negativa. Confira:
Filho primogênito
Eles estão focados e perseverantes e, de acordo com as estatísticas, são os irmãos mais velhos que vêm a assumir cargos como CEO de empresas, senador ou astronauta, e muitas vezes ganham mais do que os seus irmãos mais novos.
Filho do meio
Seu comportamento é uma mistura de ambos os extremos, e se caracteriza precisamente por isso: por não ter um papel definido também. Como resultado, por não ser nem o "primeiro” e nem o "último” a chegar na casa, tende a ter mais problemas de autoestima, a passar mais desapercebido e se tornar mais introvertido. No entanto, eles também são mais independentes e observadores.
Filho caçula
Os pais, que já conhecem o ofício da paternidade, se mostram mais tranquilos diante da educação e do contato de seu filho com o mundo. Isso o converte em uma pessoa mais intuitiva do que seus irmãos mais velhos, também mais engraçada e, em algumas ocasiões, mais doce. Eles tendem a ouvir mais as pessoas e tentam conhecer seus desejos e intenções para poder dar um passo adiante.
ASSUNTOS: comportamento, filho caçula, filho do meio, filho primogênito, Variedades