Em Manaus, trio é preso ao usar documentos falsos para aplicar golpe em concessionária
Manaus/AM - Uma mulher e dois homens foram presos nessa sexta-feira (27) suspeitos de atuarem em um esquema que utiliza documentos falsos e de terceiros para comprar veículos na capital. A acusada já possui passagem por estelionato e outros golpes.
Segundo a polícia, o crime foi descoberto depois que o trio tentou comprar um veículo avaliado em torno de R$ 35 mil. Na ocasião, um dos homens foi a concessionária e se passando pelo comprador efetuou o pagamento de uma entrada entrada de R$ 6 mil financiando o restante. Porém, horas mais tarde, o banco usado por ele rastreou que um dos documentos apresentados poderia ser falso e contatou o gerente da concessionária alertando sobre a possibilidade de golpe.
O funcionário informou que a compra já tinha sido concluída e que o veículo seria entregue na tarde de ontem. A polícia foi acionada e diante da informação montou campana para tentar capturar o suspeito.
Assim que chegou a concessionária, ele foi detido e entregou o esquema e o parceiro que o aguardava na frente do estabelecimento. Os agentes fizeram uma análise minuciosa nos documentos apresentados e encontraram outro documentos forjado que trazia a foto de uma mulher e descobriu que ela era a terceira envolvida no golpe.
Após ser localizada, a suspeita foi presa e encaminhada ao 12º DIP com os parceiros de crime. Ela já tinha passagem pelo mesmo crime em outras duas situações. A polícia acredita que o trio já tenha praticado outros golpes com sucesso e procura as possíveis vítimas. Por hora, o trio caiu responder por estelionato e uso documento falso.
ASSUNTOS: compra de carro, documento falso, golpe, Manaus, mulher, Policial