Lula se pronuncia pela primeira vez após condenação e dispara: ' Estão condenados a condenar'
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se pronunciou pela primeira vez nesta quinta-feira, após ser condenando pelo juiz Sérgio Moro, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção. Em seu primeiro discurso, Lula negou as acusações e reiterou que não há provas concretas contra ele e que tudo não passa de um grande complô para tirar-lo da disputa para a presidência do país:
"Eles já estavam com o processo pronto, com a concepção da condenação pronta. Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, pode saber que eu estou no jogo… agora vou reivindicar como postulante a candidato a presidente da república”, enfatizou.
Durante os 30 minutos em que discursou, o petista distribuiu acusações contra o Moro, contra os procuradores e até contra a imprensa e se disse vítima de um grande golpe:
“Meus acusadores sabem que não roubei, não fui corrompido nem tentei obstruir a Justiça, mas não podem admitir. Não podem recuar depois do massacre que promoveram na mídia. Tornaram-se prisioneiros das mentiras que criaram, na maioria das vezes a partir de reportagens facciosas e mal apuradas. Estão condenados a condenar e devem avaliar que, se não me prenderem, serão eles os desmoralizados perante a opinião pública”, declarou Lula.
ASSUNTOS: condenação, lula, pronunciamento, Brasil