Gestores de conselhos escolares participam de formação para novos procedimentos bancários
Manaus/AM- Gestores presidentes dos Conselhos Escolares das escolas municipais participaram na manhã desta segunda-feira, 13, do encontro de formação para novos procedimentos bancários. A atividade, que conta com a presença de 475 gestores de conselhos, acontece até esta terça-feira, 14, e faz parte do acordo de cooperação assinado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) com o Banco do Brasil, na última semana, que tem como objetivo normatizar os procedimentos bancários dos conselhos.
Com o acordo, o Banco do Brasil padronizará o atendimento nas agências da cidade referente aos documentos solicitados às escolas municipais para a abertura das contas dos conselhos, reduzindo em 90% a inadimplência dos mesmos com a instituição bancária. O inadimplemento dificulta o recebimento de repasses de recursos federais às unidades escolares.
Também será implantado um gerenciador financeiro, recurso disponibilizado pelo banco, em que os responsáveis pela tesouraria e administração do conselho poderão realizar várias transações como retirada de extratos e transferências, sem que seja necessário ir até a agência física.
ASSUNTOS: conselhos escolares, Manaus, procedimentos bancários, Amazonas