Empresário é preso suspeito de estelionato em Manaus
Manaus|AM - Rafael Lopes Franco, 28, foi apresentado em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (16), por volta das 9h30, suspeito de estelionato, propaganda enganosa e apropriação indébita na sede da Delegacia Especializada em Proteção ao Consumidor (Decon), no Centro, zona Sul da capital.
Segundo o titular da Decon, Antônio Chicre, o homem é suspeito de ter enganado pelo menos cinco pessoas somente no Amazonas.
Rafael, que é de Mato Grosso do Sul, abriu uma empresa de transportes interestaduais em 2015 no Amazonas. De lá para cá ele aplicou diversos golpes por todo o Brasil. Ele fornecia o serviço de mudança abaixo do preço de mercado e quando estava em posse dos pertences das vítimas vendia parte e o restante ficava para si.
A prisão do homem ocorreu na manhã de sexta-feira (13) no momento em que ele iria depor para prestar maiores esclarecimentos sobre os casos.
Rafael foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, onde ficará à disposição da justiça.
Veja também
ASSUNTOS: consumidor, Decon, empresa, empresário, estelionato, mercadorias, vítimas, Policial