Guga recebe convite para treinar argentino, mas recusa
Um dos maiores nomes do tênis mundial, Gustavo Kuerten, acabou de recusar convite, o argentino Juan Martin Del Potro, outro atleta de peso da categoria.
Segundo o site Globoesporte, Juan que passou por uma série de lesões que comprometeram sua carreira, está sem treinador oficial há vários meses e teria revelado o desejo de ter o brasileiro como seu mestre:
Seria lindo como experiência ter um Sampras ou um Guga Kuerten para que me acompanhem em algum torneio do circuito. Falei com algumas pessoas, mas no momento não podem. É complicado porque muitos deles tem vários compromissos. - disse o campeão do US Open.
"Questionado sobre a recusa, Guga explicou que neste momento tem outras prioridades e apesar de ter se sentido honrado com o convite, precisa manter o foco em seus projetos e na família:
"Eu adoraria ajudar o Del Potro porque é um jogador que tem condições de chegar a número 1 do mundo. Mas, em função de todos os compromissos que já assumi, a minha prioridade no tênis é o desenvolvimento da Escolinha Guga, projeto que tem a ambição de transformar o tênis no Brasil. E além disso o que sobra de tempo é dedicado à família, para eu acompanhar o crescimento dos meus filhos. Quem sabe quando as crianças cresceram, daqui a alguns anos, eu tenha condições de viver esse tipo de experiência", enfatizou o ex-atleta.
ASSUNTOS: convite, gustavo kuerten, recusa, Mundo