Goleiro da Islândia que defendeu pênalti de Messi é cineasta
O goleiro da Islândia, Hannes Halldórsson, que foi destaque na partida contra a Argentina defendendo um pênalti cobrado por Messi, tem um currículo no mínimo curioso.
Camisa 1 da Islândia desde 2011, o jogador de 34 anos participou da ascensão da equipe que surpreendeu chegando às quartas de final do Campeonato Europeu de 2016.
Paralelamente à carreira no futebol, ele também segue a carreira de cineasta. O jogador dirigiu curtas-metragens, campanhas de publicidade, o filme "Leynilögga" (2011) e ainda o clipe de uma dupla islandesa em 2012.
Agora em 2018 foi responsável pela direção do comercial da Coca-Cola em seu país, que é patrocinadora da seleção islandesa.
Nas concentrações da seleção, Halldórsson criou uma espécie de clube do cinema e costuma exibir filmes inspiradores para o grupo duas ou três noites antes da partida.
Outra curiosidade sobre o atleta é que até os seus 20 anos de idade, era gordinho. Ele chegou a pesar 105 quilos e jogar na terceira divisão nacional. Incentivado pelo pai, ele entrou em forma e começou a construir a carreira, colaborando muito com a ascensão da equipe islandesa.
Comercial da Coca-cola estrelado e dirigido por Halldórsson:
Veja também
ASSUNTOS: copa da rússia 2018, Copa do Mundo, islândia, Famosos & TV