Brasil fora da Copa: Bélgica vence de 2 a 1 e enfrenta a França nas semifinais
O rival da França nas semifinais da Copa do Mundo será a Bélgica ao vencer o Brasil por 2 a 1, nesta sexta-feira (6). Os gols belgas saíram no primeiro tempo. Fernandinho abriu o placar fazendo contra, em desvio na pequena área e o segundo foi marcado por De Bruyne em belo chute no canto esquerdo do goleiro Alisson. O Brasil descontou no segundo tempo com Renato Augusto, em gol de cabeça. A Bélgica jogou de forma estratégica e apresentou uma bela partida, fez os gols e se segurou, sem passar muito sufoco. A seleção não jogou tudo o que podia e os belgas mereceram a classificação.
A semifinal entre Bélgica e França está marcada para a próxima terça-feira (10) às 14h no horário de Manaus. Amanhã será definido os outros semifinalistas, nas partidas entre Rússia contra a Croácia e Suécia contra a Inglaterra.
O jogo
O jogo começou com o Brasil melhor, aos 7 minutos Thiago Silva desviou com a coxa na cara do gol e a bola foi na trave. Nos 9 minutos, Paulinho de frente pro gol, sozinho, não conseguiu o domínio para mandar pro gol. Na primeira chance da Bélgica, aos 12, Fernandinho marcou contra, após cobrança de escanteio cobrada por Kompany, a bola desviou no braço do volante brasileiro na direção gol. O jogo ficou aberto. Brasil ia pro ataque e a Bélgica contra-atacava. Aos 30, De Bruyne marcou o segundo. Lukaku ganhou de Fernandinho desde o campo de defesa, avançou e tocou para De Bruyne livre de marcação e chutou no canto esquerdo de Alisson, sem chances.
No segundo tempo o jogo foi de ataque contra uma boa defesa belga. O Brasil precisava ir atrás do empate e os belgas tentavam sair no contra-ataque. As entradas de Douglas Costa e Renato Augusto mudaram a forma da seleção jogar, com mais força no ataque. O gol do Brasil saiu aos 30 minutos, de cabeça Renato Augusto marcou. Esperança pra seleção. Na pressão saíram duas chances de gol, aos 32 com Firmino em chute que passou de raspão na trave e aos 34 em lance de Renato Augusto, batendo no canto esquerdo de Courtois, rente a trave. O Brasil tentou, mas a bola não entrou e a seleção se despede do sonho do hexa em mais uma Copa.
ASSUNTOS: Copa da Rússia, Copa do Mundo, De Bruyne, Esportes