Buscando evitar exército, herói sul-coreano da Copa é convocado para Jogos Asiáticos
O atacante sul-coreano Son Heung-Min, um dos destaques do Tottenham e o principal nome da seleção de seu país, foi convocado para atuar nos Jogos Asiáticos, que serão disputados entre 14 de agosto e 1º de setembro, na Indonésia. A participação no torneio é a última oportunidade do jogador escapar dos 21 meses de serviço militar obrigatório que ele teria que começar a cumprir a partir de 2020, informou a revista "Sports Illustrated".
Como a competição não faz parte do calendário da FIFA, o clube londrino não tem nenhuma obrigação de liberar seu atleta, que provavelmente pedirá para que o técnico argentino Mauricio Pochettino deixe-o participar da equipe sub-23 da Coreia do Sul, que também convocou outros dois jogadores permitidos acima da idade limite: o atacante Hwang e o goleiro Jo. Os três acabaram de disputar a Copa do Mundo da Rússia pela sua seleção, que ficou em terceiro lugar do grupo F, à frente da Alemanha.
Caso seja confirmada a participação de Son, o ponta perderá os quatro primeiros compromissos dos Spurs na Premier League, onde o atleta tem 30 gols e 13 assistências em 99 jogos. No Mundial da Rússia, Son marcou dois gols, um contra o México e outro contra a Alemanha, garantindo a última posição do grupo para os tetracampeões do mundo.
ASSUNTOS: copa do mundo 2018, futebol, Jogos Asiáticos, Esportes