Joel Santana ataca de 'sincerão' sobre Rússia e bomba na internet
Joel Santana ficou entre os assuntos mais comentados na manhã deste sábado (14) no Twitter, durante sua entrevista ao Redação SporTV.
O técnico atacou de "sincerão" sobre a Copa na Rússia, dando sua opinião sobre o país e caiu na graça dos internautas. Santana falou também sobre a derrota da seleção brasileira e contou que agora está torcendo para a Croácia vencer a Copa do Mundo.
"Já estamos aqui há 30 dias. Pra falar a verdade já tô cansado. Primeiro que tem umas coisas que não combinam com minha vida e com o meu paladar. Pra falar a verdade, eu achei o strogonoff daqui uma porcaria. Eu tô falando a verdade, tô objetivo. E o pessoal aqui é muito sério... E sabe como é o carioca, o brasileiro de uma maneira geral, ele transmite alegria, transmite festa, essas coisas todas, e o pessoal aqui é muito sério. E as outras coisas a gente deixa pra falar no Brasil".
Sobre o jogo do Brasil contra a Bélgica, ele afirmou: "Vi o que o povo brasileiro viu. Acho que não jogamos com aquele espírito de ser campeão. Na estreia, a Suíça sempre marca muito forte. Dificultou. Mas dali até o último jogo da Bélgica..." Ele evitou criticar Tite e ressaltou que o que faltou no Brasil foi uma gana para vencer: "Quando perde, encontra muito mais defeito do que virtude. A equipe tem que mostrar que realmente chegou para ganhar, mas ganhar mesmo. Por exemplo, o time da Rússia teve vários problemas. Mas estava com uma sede, uma vontade."
Questionado se aprendeu a língua russa, Joel fez piada consigo mesmo e falou sobre a dificuldade com a moeda estrangeira: "Eu não aprendi porque o inglês deles é pior que o meu. Eu nunca vi um lugar pra ter um inglês pior que o meu, aqui tem. Você não consegue conversar com eles, poxa. Aqui é um perigo porque ou o dinheiro aqui não vale nada ou vale muito, a gente não sabe... É multiplicado por 15, por 70, por 62... Tu tem que fazer um monte de conta pra ver aonde eles vão te pegar, mas eles pegam. Eles são danados. Mas nós somos cariocas, o nosso país lá também não é fácil não", brincou.
FUTEBOL NA COPA 2018 FOI FRACO
"Futebol na Copa foi fraco, fraco, fraco. Poucas partidas foram empolgantes. Primeiro, há muita carência de jogador qualificado, aquele que quando pega na bola você começa a vibrar. Aqui foi o futebol daquele que se organizou melhor atrás e teve um contra-ataque muito forte."
NEYMAR
"Quando saiu Alemanha, Espanha, Portugal, Argentina, a Copa estava pronta para o Neymar ser o melhor do mundo. Ele é um talento diferente de outros jogadores. Dá alegria de ver jogar. Mas ele está partindo por um ponto que os adversários vão aproveitar dessa situação para jogar com muita rigidez em cima dele, vão acabar machucando... Adoro ele sob todos os aspectos. Porém, ele vai ter que mudar esse tipo de comportamento."
ASSUNTOS: copa do mundo 2018, esportes, JOEL SANTANA, Famosos & TV