Brasil estreia na Copa do Mundo com vitória sobre Sérvia
Doha/Catar - O Estádio Lusail foi o palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, em partida pelo grupo G, contra a Sérvia, nesta quinta-feira, dia 24, que teve um primeiro tempo dominado pelo Brasil, ao dar muito trabalho para o goleiro sérvio, mas sem movimentação do placar. Mais movimentada, na etapa final, o placar foi aberto aos 16 minutos e, aos 27, o Brasil ampliou a contagem final: 2 a 0.
No primeiro tempo, até os 40 minutos, o Brasil já tinha quatro finalizações, três das quais chegaram à defesa o goleiro sérvio, Vanja Milinkovic-Savic, que teve desempenho muito bom. Do lado da Sérvia, apenas um tiro a gol que não chegou ao alvo. Na etapa inicial, a seleção brasileira teve um desempenho superior que não se traduziu em gol, em função da defesa cerrada dos sérvios e, principalmente, a barreira humana de Vanja Milinkovic-Savic, assim, o placar não foi movimentado.
O placar só foi inaugurado aos 16 minutos da etapa final, em jogada que teve entre seus protagonistas Casemiro, que passou para Neymar na entrada da área, que alcançou Vini Jr. que finaliza, na volta do rebote do goleiro sérvio, Richarlison finaliza rompendo a barreira humana do do goleiro Vanja. Brasil 1 x 0 Sérvia. Mas a seleção, e Richarlison, queriam mais e aos 27 minutos, a barreira de Vanja Milinkovic-Savic foi rompida pela segunda vez pelo brasileiro. Brasil 2 x 0 Sérvia.
Sentido dores no tornozelo, Neymar foi substituído perto do fim do jogo.
Segunda-feira, dia 28, tem mais: Brasil x Suíça.
Escalação
Brasil: 1 Alisson, 2 Danilo, 4 Marquinhos, 3 Thiago Silva, 6 Alex Sandro, 5 Casemiro, 7 Lucas Paquetá, 10 Neymar, 11 Raphinha, 9 Richarlison, 20 Vini Jr.
Técnico: Tite
Sérvia: 23 Vanja Milinkovic-Savic, 4 Milenkovic, 5 Veljkovic, 2 Pavlovic, 8 Gudelj, 16 Lukic, 20 Sergej Milinkovic-Savic, 14 Zivkovic, 25 Mladenovic, 10 Tadic, 9 Aleksandar Mitrovic
Técnico: Dragan Stojkovic
Veja também
ASSUNTOS: Copa do Mundo, Esportes