Brasil perde nos pênaltis e está fora da Copa do Mundo

ouça este conteúdo
|
readme
|
Doha/Catar – O Brasil está fora das semifinais da Copa do Catar com o resultado do jogo contra a Croácia, que aconteceu no Estádio Cidade da Educação, nesta sexta-feira, dia 9, pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, que terminou sem movimentar o placar no tempo regulamentar e foi para a prorrogação, que terminou em empate de 1 a 1 e foi decidido na cobrança de pênaltis com placar de 4 a 2.
A forte marcação da seleção europeia conseguiu travar o Brasil no primeiro tempo, que não conseguiu criar espaços e a Croácia ficou mais à vontade para trocar passes e jogar no seu ritmo. Mesmo assim, o Brasil conseguiu três finalizações a gol, defendidas por Livakovic, enquanto Alisson foi pouco exigido, e a etapa inicial terminou sem gols.

Acesso à Justiça cada vez mais limitado
O ataque brasileiro ficou mais ativo no segundo tempo e criou oportunidades para atingir a meta adversária, exigindo intervenções mais assíduas do goleiro croata, Livakovic, que foi mais exigido. A seleção encontrou o caminho, embora a defesa croata – e o goleiro Livakovic, principalmente – tenha sido a pedra no caminho. Um jogo muito difícil no tempo regulamentar e que teve o registro de 28 faltas com aplicação de quatro cartões amarelos.
Ao final do 1º tempo da prorrogação, Neymar finaliza e faz gol para o Brasil: Croácia 0 x 1 Brasil, mas em finalização da Croácia, aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação, PetKovic empata o jogo: Croácia 1 x 1 Brasil e a decisão foi para os pênaltis e o resultado foi Croácia 1 (4) x 1 (2) Brasil Escalação. O Brasil está fora da Copa do Mundo.
Escalação
Croácia: 1 Livakovic, 22 Juranovic, 6 Lovren, 20 Gvardiol, 19 Sosa, 11 Brozovic, 8 Kovacic, 10 Modric, 4 Perisic, 15 Pasalic, 9 Kramaric
Técnico: Zlatko Dalic
Brasil: 1 Alisson, 14 Éder Militão, 3 Thiago Silva, 4 Marquinhos, 2 Danilo, 5 Casemiro, 7 Lucas Paquetá, 10 Neymar, 11 Raphinha, 9 Richarlison, 20 Vini Jr.
Técnico: Tite

ASSUNTOS: Copa do Mundo, Esportes