Compartilhe este texto

Durante pandemia, Equador retira 150 corpos jogados em ruas e dentro de residências

Por Portal Do Holanda

02/04/2020 6h21 — em
Coronavírus


Foto: Reprodução / Twitter

Os corpos de 150 pessoas foram removidos do meio de ruas e de dentro de residências da cidade de Guayaquil, no Equador, depois do caos ocorrido naquela cidade devido à pandemia do novo coronavírus que atrasou esse serviço. Ainda não se tem informação se todas as pessoas mortas estavam infectadas com o Covid-19.

Segundo site Globo, os cadáveres foram retirados por uma força-tarefa conjunta militar e policial criada pelo governo para lidar com essa emergência, confome informou o porta-voz Jorge Wated.

Wated reconheceu as falhas do "sistema funerário" em Guayaquil, o que fez com que o serviço dos médicos legistas e das funerárias não atendessem rapidamente aos casos de mortes nas residências no meio do toque de recolher de 15 horas estabelecido no país.

A província de Guayas cuja capital é Guayaquil, concentra 70% dos casos da Covid-19 no Equador, que tem 2.758 infectados e 98 vítimas fatais desde 29 de fevereiro.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: corpos, COVID-19, Equador, mortos, Coronavírus, Mundo

+ Coronavírus