Empresa dos EUA anuncia primeira vacina experimental contra o coronavírus
A empresa de biotecnologia Moderna anunciou que criou uma vacina experimental contra o coronavírus, denominada mRNA-1273, e já enviou ao instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (Niaid) dos Estados Unidos.
Segundo a Folha de São Paulo, o desenvolvimento da vacina ocorreu em 42 dias, um tempo recorde. A empresa disse, que os testes iniciais da potencial vacina, poderiam começar em abril, mas todo o processo regulatório duraria pelo menos um ano.
A China também anunciou que outra vacina experimental contra o coronavírus poderia ser testada em abril. A vacina é denominada Covid-19 S-Trimer.
Conforme a Moderna, os primeiros frascos da vacina experimental devem ser usados em um estudo de 1 fase nos Estados Unidos. Onde duas doses da vacina seriam testadas em até 25 voluntários para verificar se produz uma resposta imune que protege contra o vírus.
Porém, mesmo que o os testes sejam positivo, será necessário mais testes e aprovações regulatórias antes que produto possa ser amplamente utilizado.
Veja também
ASSUNTOS: coronavírus, testes, VACINA, vacina na china, vacina nos EUA, Mundo