Compartilhe este texto

Fumantes diagnosticados com coronavírus tem 14 vezes mais chance de morrer, diz pesquisa

Por Portal Do Holanda

28/05/2020 4h46 — em
Coronavírus


Foto: Pixabay

Os fumantes, diagnosticados com coronavírus, têm 14 vezes mais chances de morrer do que as pessoas que não fumam, segundo a pesquisa da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp).

Para o presidente da entidade, João Fernando Monteiro Ferreira, em entrevista ao UOL, o tabagismo já um fator de rismo para o coronavírus porque enfraquece o sistema imunológico, o que deixa os fumantes mais vulneráveis. “O fato de os fumantes estarem mais propensos às infecções virais e a probabilidade de morte 14 vezes maior quando a covid-19 infecta fumantes, de acordo com estudos realizados, faz deste um bom momento para se pensar em tratamentos antitabagismo”, ressalta o presidente da entidade, João Fernando Monteiro Ferreira.

Ainda de acordo com a publicação, caiu em 38% o número de brasileiros que deixaram o vício.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: coronavírus amazonas, coronavírus mana, covid-19 brasil, fumantes coronavírus, isolamento social, tabagismo e coronavírus, Coronavírus, Saúde e Bem-estar

+ Coronavírus