Compartilhe este texto

5 partes do corpo humano que não servem pra nada

Por Portal Do Holanda

25/05/2016 15h32 — em
Variedades



Bastante complexo, o corpo humano trabalha como uma verdadeira máquina poderosa cheia de engrenagens que possuem diferentes funcionalidades. Algumas dessas “peças”, no entanto, ficam “sobrando” e não têm qualquer utilidade na sua vida. Confira algumas partes do corpo que não servem absolutamente para nada, listadas pelo site do jornal “Daily Mail”:

1. Apêndice: nossos antepassados precisavam do órgão para digestão de alguns materiais vegetais que não comemos mais atualmente. Portanto, hoje ele permanece presente, mas inútil.

2. Sinus: a pequena bolsa de cavidade presente no nariz além de não ter qualquer utilidade, ainda pode causar intensas dores de cabeça e sofrimento se a pessoa convive com sinusite.

3. Amígdalas: quem precisa remover essa parte do corpo sabe que não vai sentir qualquer falta, já que não precisamos dela para nada. No passado, ela fazia parte do sistema imunológico, mas hoje não é mais necessária.

4. Músculos atrás das orelhas: para os animais, eles são úteis pois a movimentação garante uma audição melhor e ajuda na percepção de predadores. Para os humanos, porém, eles são dispensáveis.

5. Mamilos: eles podem ser essenciais para mulheres, já que servem para amamentar os bebês, mas para homens, os mamilos não possuem qualquer utilidade. Então, você pode se perguntar: por que os homens têm mamilos? A resposta é simples. Quando os mamilos são formados no corpo, ainda no útero, o sexo do feto ainda não foi definido e, por isso, todos somos presenteados com eles.

 

fonte:BolsadeMulher


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: corpo humano, curiosidades, funçoes, saúde, Variedades

+ Variedades


11/12/2024

Correção