Padrasto que estuprou criança por cinco anos com consentimento da mãe é preso no Amazonas
Manaus/AM - Um homem de 30 anos foi preso nesse domingo (14), no município de Eirunepé, suspeito de estuprar por mais de cinco anos uma criança que era sua enteada. Na época a família morava no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus.
Os estupros começaram a acontecer em 2013, quando a menina tinha apenas cinco anos. A mãe da vítima, segundo ela, sabia dos abusos, mas não fazia nada para protegê-la.
A criança cresceu sendo abusada e ameaçada de morte pelo homem, e ao completar 10 anos em 2018, criou coragem de denunciar e escreveu uma carta para avó paterna contando tudo.
Depois que o caso veio à tona o casal fugiu para a comunidade Mourão, em um trecho bastante isolado e de difícil acesso de Eirunepé, onde permaneciam até este domingo.
Durante as investigações, o paradeiro deles foi descoberto e após quase 10 horas de viagem, a equipe policial conseguiu prendê-lo.
“Não foi fácil encontrar este criminoso, pois nesta época de verão, os rios secam e muitas vezes tivemos que carregar a canoa com o motor para atravessar de um rio para o outro, enfatizou o chefe de Polícia Civil de Eirunepé, Gonzaga Júnior.
O homem irá responder pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para o 7ª DIP, onde ficará à disposição da Justiça e onde aguardará transferência para Manaus.
ASSUNTOS: criança estuprada Manaus, estupro, estupro de criança, estupro enteada, estupro manaus, menina estuprada 5 anos, polícia Manaus, Policial