Mãe de menino que morreu em incêndio em Manaus pode pegar até 30 anos de prisão
Manaus/AM - Jéssica Barbosa, 25, mãe do menino Alexsandro, 6, que morreu um incêndio no bairro São José, ontem (12), foi presa acusada de abandono de incapaz. Ela havia deixado os três filhos sozinhos na residência que acabou pegando fogo.
A mulher deve passar por audiência de custódia nesse sábado (13), para definir se ela responderá ou não o processo em liberdade. Vizinhos chegaram a fechar uma das vias próxima da casa onde ocorreu a tragédia na noite de ontem, contra a prisão de Jéssica.
Eles alegavam que a jovem estava profundamente abalada com a perda o filho e não merecia ser presa, mesmo assim Jéssica foi levada para delegacia e aguarda a decisão da Justiça.
A delegada Joyce Coelho explica que apesar da situação triste, o crime de abandono de incapaz está previsto em lei com pena de até três anos. No caso de Jéssica, o delito ainda seria agravado pela morte de Alexsandro e pelos outros dois filhos de 7 e 3 anos, também estarem na casa.
Um deles ainda sofreu queimaduras pelo corpo configurando lesão corporal. Somando tudo, a delegada aponta que a mãe pode pegar até entre 20 e 30 anos de prisão. Joyce também destacou que a mãe está ciente da situação e que pediu apenas para acompanhar o enterro do filho.
Veja também
ASSUNTOS: criança morre incêndio, criança morta incêndio, incêndio em manaus, incêndio São José, mãe presa incêndio, Policial