Morre criança intoxicada em ritual de magia negra
Morreu na manhã desta quinta-feira (28) a pequena Francisca Alice, de 10 anos. A criança estava internada em coma no Hospital de Urgência de Teresina (PI) em decorrência a uma intoxicação.
A criança teria sido obrigada a ingerir uma substância tóxica durante um ritual de magia negra no Maranhão, confirmado pela própria mãe da menina. "Nos foi repassado que os pais frequentavam o centro no Maranhão. O braço da criança apresentava marcas de cicatrizes que podem indicar uso de material pontiagudo, e com desenhos em forma de cruzes espalhadas pelo corpo. Nós notificados o Ministério Público e já fizemos todos só encaminhamentos”, disse a Conselheira Tutelar Socorro Arraes logo após a vítima ser internada.
De acordo com informações do diretor do HUT, Gilberto Albuquerque, a criança pode ter sido estuprada. "Ela passou por duas cirurgias prévias e uma das causas são as doenças sexualmente transmissíveis. Daí é que se abriu outra investigação que a perícia já fez os exames técnicos e estamos aguardando mesmo após o óbito para ver a possibilidade de ter ocorrido algum abuso sexual”, informou ao site “Meio Norte”.
"Todo caso de criança que sofre maus tratos é sempre plausível investigarmos a possibilidade de abuso sexual. Por isso foi chamada a perícia para nova avaliação, ela está sendo encaminhada para o Instituto Médico Legal onde deverá ser feito os exames. Penso que em um mundo tão atual em que vivemos não é mais justificável que ainda existisse esses rituais de magia negra”, finalizou.
ASSUNTOS: criança morre, magia negra, ritual, teresina, Brasil