Compartilhe este texto

DEHS reconstitui homicídio da criança de 3 anos enterrada em ramal

Por Portal Do Holanda

27/04/2016 14h41 — em
Policial



Nesta quarta-feira(27), a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS),realizou a reconstituição do homicídio de uma criança de três anos, Rayane Lopes, ocorrido no dia 7 deste mês, na residência onde ela morava  localizada na Rua Raimundo Maia, Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste. A madrasta da menina, Ericka Benevides Lopes, 19, apontada como autora do crime, participou do procedimento policial.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, a reconstituição teve por objetivo equiparar as informações fornecidas pela suspeita em depoimento. Na ocasião, estiveram presentes os peritos André Santana e Cinthia Chagas, do Instituto de Criminalística (IC).

“Precisamos verificar se é verossímil aquilo que ela diz, de que foi um acidente. Os peritos estiveram aqui conosco, analisaram o depoimento dela e tomaram novas informações a partir do que ela falou aqui, no local do homicídio. Nós vamos trabalhar para ter mais elementos para verificar se de fato houve o acidente”, ressaltou Martins, destacando que será possível concluir se uma criança pode vir a óbito a partir da queda da escada do imóvel.

Após a reconstituição na casa onde o homicídio ocorreu, a equipe da DEHS, juntamente com os peritos, seguiu para um matagal no quilômetro 41 da rodovia estadual AM-010, onde a ossada de Rayane foi encontrada, no último dia 21. No local, os peritos acharam mais restos mortais da criança, que foram recolhidos e serão analisados.

O caso

De acordo com a madrasta, a menina morreu após cair de uma escada no último dia 7 de abril. Com medo, Ericka enterrou o corpo da criança em um ramal no km 41 da AM-010, porém no dia 18 de abril ela se entregou a polícia e confessou o delito. 

Ericka foi presa em cumprimento a mandado de prisão, expedido no último dia 20, pela juíza do Plantão Criminal, Lídia de Abreu Carvalho Frota. A jovem foi indiciada por homicídio, em razão da omissão e ocultação de cadáver. Após os procedimentos legais, ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde vai permanecer à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crime, DEHS, menina, policial, reconstituição, Policial

+ Policial