Doméstica suspeita de roubar casa onde trabalhava é presa em Manaus
Nesta quinta-feira (11), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações prendeu a empregada doméstica Giana Bastos Guerreiro, 25, supostamente envolvida em roubo à casa onde ela trabalhava, localizada no Conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul. O crime teria ocorrido no dia 8 de abril deste ano, por volta das 9h.
De acordo com o delegado Adriano Felix, a doméstica fazia parte de bando que planejava roubo a uma faculdade de Odontologia situada na Rua Leovegildo Coelho, no Centro da cidade. Cassi Jones Bastos da Silva, 20; Clorisvaldo Pinheiro Marques, 23; Hugo Sales da Silva, 24; Laurilene Fernandes dos Santos, 20; Patrick Igor da Silva Carneiro, 23; Rodrigo Ferreira Soares, 28, e Rodrigo da Silva Pinheiro, 33, foram presos pela equipe da especializada na última terça-feira, dia 10, no momento em que pretendiam colocar o crime em prática.
“Nós já vínhamos monitorando os integrantes do bando há cerca de um mês, pois eles estão envolvidos em outros crimes ocorridos em Manaus. Na última segunda-feira, dia 9, eles chegaram a ir até a faculdade e estudar como o roubo seria colocado em prática. Na ocasião, traçaram rotas de fuga e formas de ingressar na faculdade. Ontem chegamos ao local por volta das 5h e impedimos que o delito fosse concretizado”, argumentou Felix.
A prisão de Giana ocorreu em uma residência situada na Rua Um do bairro Amazonino Mendes, zona Norte da cidade, em cumprimento a mandado de prisão expedido quarta-feira, dia 11, pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga Lima. “Concluímos que Giana repassou aos infratores informações privilegiadas sobre a rotina dos patrões, ajudando no roubo à residência onde trabalhava há seis anos. Ela é prima de um dos presos e também está envolvida em outros crimes da quadrilha”, declarou o titular da Derfd.
Giana foi indiciada por roubo majorado e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis ela será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde irá permanecer à disposição da Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: crime, DERFD, doméstica, policial, prisão, roubo, Policial