Homem é preso suspeito de participar da tentativa de latrocínio a investigador da PC
Manaus/AM - Fernando Barroso Gomes, 21, foi preso em flagrante na última terça-feira (7) por participar da tentativa de latrocínio a um investigador da Polícia Civil no bairro Jorge Teixeira, zona Norte.
De acordo com a polícia, Fernando e mais três comparsas estavam em um carro modelo Pálio de cor cinza quando avistaram a motocicleta do investigador. Na ocasião, Fernando e Rogério Souza de Almeida, 25, saíram do carro e anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve troca de tiros. Rogério foi atingido no peito e o quarteto fugiu levando o ferido para o Hospital João Lúcio.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, a vítima acionou a polícia e foi feita uma busca nos hospitais já que se sabia que uma pessoa havia sido baleada. Ao chegarem no hospital João Lúcio, Fernando - que acompanhava Rogério - foi reconhecido pelo investigador e preso. Rogério morreu no centro cirúrgico no mesmo dia.
Uma mulher ainda não identificada era quem dirigia o veículo. Ela e o terceiro comparsa identificado como Carlison Lima de Brito, 19, estão foragidos.
O infrator disse à polícia que foi chamado para participar do crime em cima da hora
Fernando foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio, roubo e associação criminosa. Ele será submetido à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.
Qualquer informação que leve ao paradeiro de Carlison pode ser repassado para a polícia através dos números 181 ou 36381712.
ASSUNTOS: crime, investigador, preso, Policial