Compartilhe este texto

Justiça aceita acusações e João de Deus se torna réu por crimes sexuais

Por Portal Do Holanda

09/01/2019 11h12 — em
Policial


Foto: Myke Sena

O médium João de Deus virou oficialmente réu nessa quarta-feira (9) no processo movido contra ele pelas acusações de estupro de vulnerável e violação sexual, ocorridos no centro espírita Casa Dom Inácio Loyola, na cidade de Abadiânia, em Goiás.

Na manhã de hoje, a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitou a denúncia contra o médium que segue preso no Núcleo de Custódia de Goiânia. Ao mesmo tempo em que a juíza assinava a decisão, João de Deus era interrogado pela Polícia Civil na unidade a respeito das armas encontradas em sua casa durante uma operação recente.

O depoimento ainda não encerrou, mas pelo que a defesa tem apresentado desde o início do processo, o religioso alega que os cinco armamentos era para defesa própria. Contudo, João não tem posse de arma e por isso, não poderia tê-las em casa ou circular com elas pela cidade.

Mesmo assim, por esse crime a defesa conseguiu converter a prisão preventiva em domiciliar, mas diante das acusações relacionadas a crimes sexuais, o médium deve continuar atrás das grades.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crimes sexuais, João de Deus, réu, Policial

+ Policial