Compartilhe este texto

Lojistas da galeria Espirito Santo apostam na diversificação

Por Portal Do Holanda

16/02/2015 20h56 — em
Amazonas



Os empreendedores da Galeria Popular Espírito Santo apostam na diversificação de produtos e serviços para driblar a crise econômica. Mesmo diante do resultado da pesquisa divulgada na última semana, pelo IBGE, revelando, de um modo geral, que o comércio varejista no Amazonas teve o terceiro pior desempenho do país em dezembro de 2014, comparado ao mesmo período do ano anterior, os lojistas mantêm o otimismo.

“Estamos aprendendo a lidar com a nossa nova realidade e é importante buscar o diferencial, a diversificação, pra não sermos engolidos pela crise econômica”, afirmou José Assis, presidente do Sindicato do Comércio dos Vendedores Ambulantes do Amazonas (Sincovam).

Basta dar uma volta nos corredores da Galeria Espírito Santo para ter a certeza de que, num mesmo local, além de moda e artigos para celular - produtos bastante comercializados pelo antigos camelôs - o cliente vai encontrar um pouco de tudo, de produtos a serviços. 

Na loja Natanael, no primeiro piso, os ‘concurseiros’ encontram apostilas para todos os concursos com editais abertos, a preços bem populares. Na John Cell e Relógios, além de amolar tesouras, facas e alicates, “seo” João Nazareth está apostando no conserto de aparelhos celulares.  
“O movimento é bom. Se você abre sua loja cedo, você vende. Ainda pode melhorar, mas isso também depende muito do nosso trabalho”, disse o empreendedor, garantindo que só o fato de estarem protegidos do sol e da chuva, já é um ganho muito grande para a categoria.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: crise, diversificação, galeria, Amazonas

+ Amazonas