Cruzeiro fica à deriva no mar da Noruega; equipes trabalham no resgate de 1,3 mil
OSLO - Um navio de cruzeiro teve uma falha mecânica em meio a fortes ventos e ficou à deriva perto do litoral de Hustadvika, no leste da Noruega, neste sábado, 23. Segundo a polícia norueguesa e equipes de resgate, 1,3 mil passageiros estão sendo retirados da embarcação.
"O cruzeiro Viking Sky enviou um sinal de socorro, problemas de propulsão em uma situação de mau tempo. Vai rumo à terra. Enviamos vários helicópteros e embarcações à região", informaram em comunicado os serviços de resgate do condado de More e Romsdal.
O navio pertence à empresa Viking Ocean Cruises, do grupo Viking Cruises, fundado pelo bilionário norueguês Torstein Hagen. De acordo com o site da companhia, a capacidade da embarcação é de 930 pessoas.
Os serviços de resgate noruegueses informaram pelas redes sociais que os trabalhos de evacuação contam com cinco helicópteros e diversas embarcações. De acordo com a emissora, a operação deve demorar, já que cada helicóptero transporta entre dez e 15 passageiros em cada viagem.
As autoridades da Noruega disponibilizaram um centro de amparo em um complexo esportivo perto do litoral. Segundo informações da televisão pública norueguesa "NRK", já foi concluída a evacuação dos primeiros cem passageiros, que chegaram à terra sãos e salvos. / Reuters e EFE
ASSUNTOS: cruzeiro, deriva, Noruega, Mundo