Vítima de incêndio no CT do Flamengo segue internada e respira por aparelhos
Jonathan Ventura, o jovem de 15 anos que uma das vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, está evoluindo aos poucos, mas o estado de saúde dele ainda é muito delicado.
O atleta teve 30% do corpo queimado e respira com a ajuda de aparelhos. Segundo o último boletim médico divulgado ontem (9), Ventura sofreu queimaduras de 2° grau em várias partes do corpo e de 3° grau na mão direita.
No mesmo dia da tragédia, ele precisou passar por cirurgia chamada broncoscopia para a retirada de partículas queimadas que foram inaladas no incêndio. Jonathan está com as vias respiratórias bem feridas e com alguns edemas, por isso, não tem condições de respirar sozinho ainda.
Ele continua no centro de tratamento intensivo (CTI), do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, unidade referência em tratamento de queimados no Rio. Os outros dois amigos dele que também sobreviveram permanecem internados em outro hospital. O estado deles é estável e não correm risco de morte.
Ventura, que é de Vila Velha no Espírito Santo, foi o mais atingido pelas chamas porque teria tentado salvar os colegas quando se deparou com as labaredas.
ASSUNTOS: CT do Flamengo, incêndio, vítima, Esportes