Fernanda Gentil e mais famosos criticam ’cura gay’ aprovada pela Justiça
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da Justiça do Distrito Federal, decidiu que psicólogos façam uso de terapias de “reversão sexual” para tratar casos de homossexualidade como doença e isso está causando revolta.
Além dos anônimos que colocaram a hashtags “Cura Gay” no assunto mais comentado nas redes sociais protestando a respeito, vários famosos também usaram as redes sociais para criticar a decisão.
O blogueiro Hugo Gloss escreveu: “A Organização Mundial da Saúde não reconhece homossexualidade como "distúrbio", "doença" ou "perversão" e muito menos que exista tratamento. No entanto, um grupo de psicólogos brasileiros resolveu tentar "curar" a homossexulidade alheia e encontrou aval da Justiça Brasileira. A decisão abre a perigosa possibilidade de uso de terapias de reversão sexual em todo o país. Imagine o que não vão fazer com quem for submetido a isso? Enquanto nosso dinheiro é roubado por políticos, a Amazônia é devastada, a violência come solta no País, milhões de desempregados, crianças sem educação, a nossa justiça está interessada em "curar" gays. Não há remédio que mude a essência de ninguém. E se houvesse, que fosse pra a cura da falta de caráter, do preconceito e da falta de empatia . É ultrajante a gente assistir essa onda descarada de retrocesso. Não vamos nos calar!! #homofobiaédoença”.
A apresentadora Fernanda Gentil também se manifestou: “Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil..... Ô @paulogustavo31 , obteve sucesso aí??????? #algumadica?”, ironizou.
O humorista Paulo Gustavo respondeu a apresentadora: “@gentilfernanda e @pretagil o que vcs tão tomando ? Me manda por inbox que @thalesbretas faz a receita pra mim se precisar ! Porque deve ser só com receita ! Reposta ai gente ! To tentando achar o remédio ! Obs: Se não fosse o humor eu ja tinha dado na cara de uma pessoa dessa!”, escreveu.
Anitta também se pronunciou: “O Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes”.
O ator Bruno Gagliasso também comentou: “Indo dormir com essa imbecilidade q acabei de ler.... Sr. juiz, AMOR ❤️ não é doença e quem precisa de tratamento é o Sr. O próprio conselho de psicologia repudiou essa medida.... #vivaoAMOR #ame”.
ASSUNTOS: cura gay, famosos, fernanda gentil, Famosos & TV