Amora pode ser usada na reposição hormonal
A Amora já era bastante usada para tratar diabetes e pedras nos rins, mas nas últimas décadas, os bons resultados dela na reposição hormonal vêm ganhando destaque e consumidoras do chá, interessadas não só em aliviar os efeitos da baixa hormonal, mas também de evitar o uso de hormônios sintéticos, pelos efeitos colaterais causados.
Há registros do uso dessa planta como erva medicinal no Século XVI na Europa. O fruto para as inflamações e hemorragias, a casca para as dores de dentes, as folhas para as mordidas de cobra e também como antídoto de envenenamento por Acônito, uma planta venenosa.
A Amora é laxativa, sedativa, expectorante, refrescante, emoliente, calmante, diurética, antiinflamatória e tônica. Há indicações para problemas da pressão sanguínea, tosse, inapetência, prisão de ventre, inflamação da boca, febre, dermatoses, eczemas, erupções cutâneas.
Tem uso conhecido para combater a osteoporose e como tônico muscular nas práticas desportivas, pois possuir alto teor de potássio. Tem 22 vezes mais cálcio que o leite.
Veja também
ASSUNTOS: Plantas medicinais, plantas que curam, reposição hormonal, Cura pela Natureza