Chá de planta alivia enxaqueca e problemas digestivos
![Foto: Reprodução](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-751808-imagem-foto-amazonas.jpg)
A erva de nome Verônica produz um chá indicado para enxaqueca, falta de apetite, dificuldade de digestão, pele ressecada, pruridos, asma, bronquite, rouquidão, tosses e resfriados, alergias, espasmos, hemorroidas, contusões, artroses e reumatismos.
Além desses, a planta protege o organismo contra sintomas de úlceras, sendo um grande aliado no tratamento contra esta doença, cicatrizando as feridas causadas pela doença, curando os pacientes. É excelente depurativo do sangue, além de evitar suor excessivo, infecções cutâneas e subcutâneas e feridas em geral.
Para ser preparada, leva-se ao fogo um litro de água com 30 gramas das folhas de Verônica, que deve ser fervida por 10 minutos e em seguida abafada. Coa-se e depois pode-se consumir entre três a quatro xícaras por dia, preferencialmente antes das principais refeições.
Veja também
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: enxaqueca, Plantas medicinais, verônica, Cura pela Natureza