Chá de planta combate dores de cabeça intensas
Indicada para tratar dores de cabeça intensas, gripes e problemas respiratórios, a planta medicinal Língua de Vaca, nativa do Brasil, tem ainda propriedades medicinais de antiblenorrágica, béquica (combate a tosse), diurética, emenagoga, sedativa e tônica.
É indicada para tratar afecções das vias urinárias, catarro, doenças da pele, dor de cabeça, dores musculares, ferida, golpes, insônia, obstipação intestinal, torceduras, tosse, cálculos renais, cistites, tumores linfáticos e úlcera.
Usa-se as folhas e inflorescências da planta para tratar a dor de cabeça forte e insônia, usa-se cataplasma das folhas colocadas sobre a testa.
Para febres e problemas intestinais, faz-se a decocção de uma a duas colheres das de chá de folhas ou raízes em uma xícara de água. Ferve-se por 10 minutos e ao esfriar, toma-se de três a cinco xícaras ao dia.
Contra cistites e cálculos renais, em uma xícara de chá, coloca-se uma colher de sopa de folhas picadas e adiciona-se água fervente. Abafa-se, espera amornar e coar. Toma-se uma xícara de chá, de uma a três vezes ao dia.
Veja também
ASSUNTOS: dor de cabeça, Língua de Vaca, Plantas medicinais, Cura pela Natureza